O ser humano assemelha-se a construção de uma casa.
Primeiramente, faz-se necessário o território, onde as bases serão alicerçadas para que se possa dar início a obra.
O Território é o ambiente acolhedor, a base e o alicerce são as pessoas que unidas formam esse núcleo que chamamos de ambiente (família).
Infelizmente observamos que hoje, essa ideia de ambiente acolhedor vem aos poucos perdendo força e valorização mediante as imposições de uma modernidade social, que na realidade não passa de um modismo passageiro.
Afinal, as ideias mudam, os estilos e as modas também mudam com o passar do tempo, pois tudo está em constante movimento, por conta disso, tudo estará sempre em constante transformação.
Porém, há uma etapa da vida que por mais que o tempo passe, por maiores que sejam as transformações pelas quais a sociedade enfrenta e ainda enfrentará , o "Processo de Construção do Eu", será sempre o mesmo: sem uma base sólida, sem um bom alicerce e muito menos sem território (ambiente acolhedor) a construção ficará comprometida, e assim, passará a ficar sempre exposta e propensa a sofrer quedas extremamente bruscas, onde se tornará muito mais difícil recomeçar através do Processo de Reconstrução.
(Evandro Rodrigo) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário